domingo, 14 de dezembro de 2008

PIANO OBSSESION


Em Fortaleza o curso mais barato de Piano
é da Escola Musical Henrique Jorge.

Eu sou alucinado pela textura sonora
das teclas brancas e petras.

Embora tenha também um relação de pervesão
musical com outros intrumentos do
naipe de cordas.

Para mi o quarteto de Cordas
é um dos raros momentos
em que penetramos
no Sagrado:
no que o Sagrado
tem de mais úmido,
como um útero devorador.

Neste exato momento
não estou ouvindo
Piano ou Cello.


Estou ouvindo Karlheinz Stockhausen,
um compositor erudito
criador da Música eletrônica.

O trabalho dele que estou ouvindo
junta colagens sonoras diversas
através de um 'mixer' e de uma
mesa de som utilizada com
grande competência
pelo maestro alemão.


Eis um texto descontínuo
como manda o cânone pós-moderno.

Alias, me vem uma pergunta
inetivável:
a pós-modernidade tem
cânone?


Comecei o texto dizendo
da minha paixão
pelo Piano
e sem ver nem pra crer
eu meti Stockhausen
no meio do bolo
de significantes.

Isso tudo
porque ao digitar
textos na lan house
gosto de abrir vãrias

janelas e às vezes
me sinto totalmente
saturado acusticamente,
porque abro janelas
de rádio online.

Criando uma atmosfera
cognitiva confusa, dispersa
e distraída.

Eu adoro música eletrônica,tanto a erudita
como a pop.

Nenhum comentário: