sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O ESTRESSE DO DIA 05 DE JANEIRO DE 2012





O ESTRESSE DO DIA O5 DE JANEIRO DE 2012
Charles Odevan Xavier

Para poder estar escrevendo essas mal traçadas linhas tive que passar por um perengue familiar, um conflito mesmo com minha mãe, irmã e prima.E minha sobrinha ficou chorando.

Tudo motivado pelo valor da bateria nova do computador.Então posso dizer que meu desassossego familiar custou os módicos cento e cinquoenta reais da bateria nova.E que dinheiro suado!Tudo porque não queria levar o computador para um eletricista mequetrefe que fez apenas gambiarras com a bateria velha( e que sempre se esculhambava) e tinha que voltar lá pra pagar mais pelos consertos que não sustinha em definitivo o defeito.

Faz algum tempo que sei que minha família não fala o idioma que falo.Temos sempre dificuldades de comunicação.Assim, como sou orgulhoso cem-por-cento-de-ferro-nas-calçadas, sempre tenho problemas de sentir-me humilhado, quando peço o dinheiro à minha família que, pela idade quarentona que tenho, poderia já tê-la sem problemas na conta bancária.

Dependo no momento de projetos sociais ligados a uma ONG umbandista.E nenhum dos projetos até agora recebeu verba ou averbação do governo federal.

Minha família me pressiona por resultados imediatos.E não tenho no momento esses resultados imediatos.Isto causa um tensionamento insuportável às vezes.Sinto que minha família não dá crédito aos meus projetos.

E estou envolvido em projetos sociais desde 2010.E dois anos para minha família soa como 40 anos de fracassos.

Ou seja, sinto-me pressionado por eles.E lembro de trechos razinzas de minha mãe falando ainda quando fazia faculdade, que meu curso universitário não ia garantir nem as passagens de ônibus.Ela falou com um toz de voz de desprezo e humilhador.

E assim venho vivendo minha vida com longos períodos de indefinição financeira.E isso provoca mal-estar, se não fosse uma pessoa orgulhosa, não provocaria, mas como o sou: então é o verdadeiro inferno.

Nenhum comentário: