segunda-feira, 27 de abril de 2009

NOITE DE SÁBADO



NOITE DE SÁBADO
Noite de sábado.

Uma semana se passou.
Um ano se passou.
E tudo permanece igual: noite de sábado, sozinho.

Olho a programação de tv;
Vejo algum programa humorístico;
Escuto alguma estação de rádio;
Leio algum livro empoeirado ou mofado
nesse longo inverno chuvoso em que estamos.
Pois é Sábado e estou sozinho.

Os bares estão cheios.
As igrejas estão cheias.

E eu estou cheio dos bares e das igrejas
e por isso estou sozinho nesta noite de Sábado.

Tento me acompanhar das cartas de tarô

Tento me acompanhar das efemérides astrológicas
Tento maquinar sozinho alguma grande e sagrenta revolução pacífica
Tento maquinar um calendário de ações contra a poluidora sociedade do automóvel
Tento me acompanhar das pedras e dos monturos

É mais uma noite insone de Sábado.

Nenhum comentário: