segunda-feira, 28 de abril de 2008

KALIYUGA


"Existem dois caminhos no horizonte do autoconhecimento.Um é movido pelo poder; o outro é movido pela compaixão.O primeiro é inebriante, o segundo é divino." Tales Nunes


Mergulhando em mim mesmo
na dobra de minha imanência

no dorso da autotranscendência

entre o devir e o vir-a-ser

Não sei que tipo de sacerdote interior

eu sou.


Não sei a cor do meu manto:

vermelho escarlate,
cinza
ou negro




E me divirto com as imagens
que produzo
com a a admiração e o medo
o fascínio e o pânico

Talvez seja eu
o coveiro prometido
o coveiro do cristianismo
velho, viciado, arquejante
como a estúpida era de Peixes
e seus pescadores de homens analfabetos
e rudes
que tem como sombra o signo de Virgem.

Serei eu o anunciador do Apocalipse
ou do eclipse
lapso colapso eclâmpse
fimose e epífise

Nenhum comentário: