terça-feira, 8 de abril de 2008

ANTI-MILITARISMO


Quero produzir um poema em prosa delirante e febril
como a fala dos bêbados favelados
que passaram o dia todo catando papel nas ruas sujas e fétidas
da Grande Fortaleza
e que sabem que irão encontrar apenas meio kilo de arroz
na mesa de seu pequeno barraco
enquanto o policial da RONDA DO QUARTEIRÃO
pesa 120 kilos.

Quero uma prosa-poética louca e seminal
como a sabotagem do trabalho
nas fábricas italianas
pelos autonomistas da década de 70
que leram Guy Debord
nas frenéticas greves selvagens

O meu discurso trôpego entre a intrasitividade, escritura
e a transitividade, escrevência
língua escritural agônica pertença

Sou escritor fudido do terceiro mundo
na minha rua passa RONDA DO QUARTEIRÃO
mas o posto de saúde é péssimo
na minha rua passa RONDA DO QUARTEIRÃO
mas não tem agricultura urbana
na minha rua passa RONDA DO QUARTEIRÃO
e o professor ganha menos
que o motorista de ônibus.

O RONDA DO QUARTEIRÃO
pára pobre e pára negro
mas não pára empresário ou magnata

Aliás, no meu país
a escolas públicas tem computadores sucateados
mas a RONDA DO QUARTEIRÃO
tem rastreamento por satélite
e o computador de bordo
é de quinta geração


ô país nojento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Pen Drive, I hope you enjoy. The address is http://pen-drive-brasil.blogspot.com. A hug.