Blog de crítica cultural e criação poética. Propõe o controle social da produção em escala transnacional.Questiona a sociedade pautada pelo dinheiro, valor, trabalho, representação política, capital, mercadoria, estado e outras categorias imanentes à sociedade produtora de mercadorias. Exibe exegese bíblica não-cristã para descristianizar as subjetividades.Exibe pesquisas sobre sistemas simbólicos das religiões da diáspora negra.Exibe estudos LGBTT numa abordagem anarco-punk queer.
domingo, 14 de dezembro de 2008
PIANO OBSSESION
Em Fortaleza o curso mais barato de Piano
é da Escola Musical Henrique Jorge.
Eu sou alucinado pela textura sonora
das teclas brancas e petras.
Embora tenha também um relação de pervesão
musical com outros intrumentos do
naipe de cordas.
Para mi o quarteto de Cordas
é um dos raros momentos
em que penetramos
no Sagrado:
no que o Sagrado
tem de mais úmido,
como um útero devorador.
Neste exato momento
não estou ouvindo
Piano ou Cello.
Estou ouvindo Karlheinz Stockhausen,
um compositor erudito
criador da Música eletrônica.
O trabalho dele que estou ouvindo
junta colagens sonoras diversas
através de um 'mixer' e de uma
mesa de som utilizada com
grande competência
pelo maestro alemão.
Eis um texto descontínuo
como manda o cânone pós-moderno.
Alias, me vem uma pergunta
inetivável:
a pós-modernidade tem
cânone?
Comecei o texto dizendo
da minha paixão
pelo Piano
e sem ver nem pra crer
eu meti Stockhausen
no meio do bolo
de significantes.
Isso tudo
porque ao digitar
textos na lan house
gosto de abrir vãrias
janelas e às vezes
me sinto totalmente
saturado acusticamente,
porque abro janelas
de rádio online.
Criando uma atmosfera
cognitiva confusa, dispersa
e distraída.
Eu adoro música eletrônica,tanto a erudita
como a pop.
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